Fale conosco

Tudo o que você precisa saber sobre o programa 2W e VC

3 de fevereiro de 2022

A 2W Energia desenvolveu um novo modelo de negócio para os agentes autônomos. O programa “2W e VC” é um modelo de venda direta e transforma os agentes autônomos em Consultores de Energia, com comissão e benefícios ajustados para garantir a atratividade do programa como oportunidade de renda.

O foco dos consultores será a prospecção de pequenas e médias empresas, que em sua maioria ainda estão no mercado chamado cativo. Os benefícios incluem, além da economia de energia, a possibilidade de atestar a origem renovável do recurso, requisito cada vez mais exigido para a cadeia de fornecedores nos principais setores da economia.

A 2W tem a maior rede de consultores de energia do país. Foto: Freepik

“Com o programa ‘2W e VC’, esperamos popularizar a opção pelo mercado livre de energia em todo país. Com um consultor no modelo porta-a-porta, as pequenas e médias empresas terão acesso ao conhecimento, à economia e origem renovável de energia que hoje só está disponível para as grandes organizações”, afirma Cláudio Ribeiro, diretor-presidente da 2W Energia.

Além do plano de remuneração, os consultores contarão com um intensivo treinamento de onboarding e apoio da 2W Energia nos canais de prospecção. A empresa espera dobrar o número de consultores até o final do ano. Atualmente são cerca de 1.200 representantes em âmbito nacional, a maior rede no setor.

O mercado livre de energia possibilita às empresas escolherem o seu fornecedor, garantindo acesso a tarifas mais competitivas e a matrizes mais sustentáveis. Esta é uma realidade em diversos países do mundo, como Portugal, Estados Unidos e Alemanha.

2W Energia