Fale conosco

Como o setor de compras pode economizar com o mercado livre de energia elétrica?

5 de agosto de 2021

Se você é do setor de compras e quer economizar com energia elétrica na sua empresa, você precisa ler esse texto até o final.

Nós não vamos falar sobre o lado técnico da coisa. Na realidade, o objetivo deste artigo é te mostrar que a economia com energia elétrica pode levar você – e a sua empresa – a um outro patamar.

Sem letras miúdas, sem burocracia e sem custo.

Como o mercado livre de energia pode te ajudar?

Basicamente, hoje existem duas modalidades de mercado, as quais chamamos de ambiente de contratação livre (ACL) e ambiente de contratação regulado (ACR).

O ACL significa, na prática, que o consumidor pode escolher de quem comprar e vender a sua energia, reduzindo os seus custos com energia elétrica em relação ao mercado tradicional. Você tem o poder de escolha!

Por enquanto, a maioria das empresas está acostumada ao modelo “tradicional” de fornecimento, aquele em que você consome a energia e paga a fatura diretamente para a concessionária da região (ACR).

Mas, há algum tempo, o mercado livre de energia vem se mostrando uma opção muito mais viável e uma ótima saída quando o assunto é economizar com energia elétrica.

Aliás… você, como comprador, deve saber muito bem como o preço da energia elétrica afeta todos os insumos do mundo, sejam eles produtos ou serviços, não é mesmo?

Então, por que esperar para começar a economizar na sua empresa?

Benefícios do mercado livre de energia que vão muito além da economia

Quando falamos de economia com energia elétrica, estamos falando de mais que apenas um desconto considerável de até 30% na sua fatura.

Estamos falando também de conhecimento. E nós sabemos que conhecimento é sinônimo de poder.

Apesar de grande parte das empresas pensar apenas na redução de custos, o mercado livre de energia te proporciona uma economia inteligente: você não apenas economiza – você passa a entender a sua fatura e o que está pagando.

Entender o que está sendo cobrado na sua fatura não é uma tarefa fácil, uma vez que as informações são pouco claras e os termos utilizados para descrever cada tarifa dificultam a compreensão.

Ao migrar para o mercado livre de energia, você automaticamente escolhe “pegar um atalho”. A partir do momento que você decide migrar, você já está ao lado de quem REALMENTE pode te ajudar.

Migrando para o mercado livre de energia elétrica, você colocará sua empresa em um novo nível de liberdade: você poderá escolher seu fornecedor, o tipo de energia que consome e até mesmo as condições de pagamento.

Ou seja, você ficará livre das oscilações de preço no mercado, das tarifas errôneas e de muitas outras taxas que não existem no mercado livre de energia.

Mas tem como ser melhor que isso? Sim, tem!

Além da economia garantida, você também:

  • Torna a sua empresa mais sustentável e sela um compromisso com o meio ambiente ao consumir energia 100% renovável;
  • Garante mais conhecimento ao contratar uma gestão responsável que poderá te explicar tudo o que você está pagando;
  • Consegue mais previsibilidade orçamentária, podendo reinvestir o dinheiro economizado;
  • Tem participação nas escolhas e poder de decisão, podendo assinar contratos que estejam de acordo com as necessidades da sua empresa.

Se você já está preparado para experienciar todos esses benefícios e transformar a cadeia de valor da sua empresa, saiba que a 2W Energia pode te ajudar. Com uma fatura de energia de, pelo menos, R$15.000,00 ao mês e conectado em média ou alta tensão, você já está apto para migrar para o mercado livre de energia elétrica conosco e pode começar a sua redução de custos.

Entre em contato com a nossa equipe e faça sua análise de viabilidade gratuita ainda hoje.

→ Se quiser entender ainda mais sobre o assunto, aproveite para escutar este episódio do Podcast Café com Comprador, em que Claudio Ribeiro (CEO na 2W Energia) e Caroline Agra (Head Comercial na 2W) explicam um pouco mais a importância do tema.

Não existe dia melhor para decidir começar a economizar do que hoje. Faça parte da segunda onda do setor elétrico com a empresa que mais se reinventa. Acesse este link e contate nossa equipe ainda hoje!

 

Amanda Ellen, Analista de Conteúdo na 2W Energia