Fale conosco

Você tem alguma dúvida sobre a 2W Energia?
Acesse nosso FAQ abaixo ou entre em contato com a gente!

Sobre a 2W Energia

Quem é a 2W Energia e o que ela faz?

+

Somos a Segunda Onda do setor elétrico. Desenvolvemos soluções inovadoras, tecnológicas e disruptivas para que o consumidor tenha poder de escolha quando o assunto é energia elétrica. Levamos informação e ajudamos a sociedade a alcançar um consumo mais consciente, mais limpo e mais inteligente.

Com mais de 14 anos de história, a 2W Energia é uma das principais empresas de energia do país, e conta com um time dedicado para desenvolver produtos que atendam os diferentes perfis de consumidores de energia no Brasil.

Onde eu encontro os resultados financeiros da 2W?

+

Para ter acesso aos resultados financeiros da empresa, acesse nosso site de R.I clicando aqui

2W Energia Livre

O que é o Energia Livre?

+

É o principal produto da 2W Energia que leva seus clientes para o mercado livre sem custos com contratação, proporcionando economia, energia renovável e gestão ativa do seu consumo de forma digital.  

O que preciso fazer para ser cliente do Energia Livre?

+

Nos enviar sua conta de energia atual que iremos realizar um estudo. Assinando a proposta você já fará parte dos clientes da 2W começando a usufruiu dos benefícios. Para receber uma proposta clique aqui

Quanto eu gasto para contratar o Energia Livre?

+

O cliente não gasta nada em nenhum momento, e ainda tem a economia na conta de energia. 

Depois que virei cliente, como eu acompanho o meu dia a dia?

+

O Cliente poderá acompanhar pelo aplicativo no celular, no nosso site ou ainda receber relatórios que serão enviados pela nossa equipe por e-mail.

Caso o cliente prefira conversar com nossa equipe da 2W, e assim conversar melhor sobre suas dúvidas, poderá fazer também sem problemas, temos uma equipe especializada tecnicamente para clarear todas as dúvidas e explicar todo funcionamento de nossos sistemas. 

Qual o risco que eu tenho de ficar sem energia no mercado livre?

+

O risco que você corre é o mesmo que hoje você tem no mercado cativo. Quem garante a chegada da energia até a sua empresa é a sua distribuidora local. Ou seja, migrando para o mercado livre você ainda estará vinculado a ele mas com economia na conta de luz. 

Se minha empresa não tem demanda suficiente, ainda posso migrar?

+

Sim, é possível através da agregação de cargas com outras unidades consumidoras. Ou seja, juntamos o seu consumo com outros clientes para juntos migrarem para o mercado livre de energia.  

2W WAVE

O QUE EXATAMENTE É A 2W Wave?

+

2W Wave é a solução digital que leva energia solar para o seu comércio ou a sua casa, reduzindo seus custos na conta de luz e te ajudando durante todo o processo, sem nenhuma burocracia.

A Geração Distribuída (modelo regulamentado pela Aneel – Resolução Normativa nº 482 de 2012), permite que todos os consumidores de energia no Brasil possam gerar a sua própria energia elétrica, apenas instalando um sistema solar ou qualquer outra fonte de energia e conecte essa geração diretamente à sua unidade consumidora. Esse processo costuma ser caro, devido aos custos altos com instalações, obras, adequação e até manutenção dos equipamentos.

Mas o Wave veio para mudar isso! Nós cuidamos de toda a parte de instalação e manutenção. A planta de energia solar é nossa, e a gente distribui para consumidores como você, que deseja ter energia limpa, pagar mais barato e ser um consumidor consciente, que colabora ativamente com o bem-estar do meio ambiente.

O QUE PRECISO PARA SER UM CLIENTE WAVE?

+

É bem simples. Dá uma olhada nos critérios para ser um cliente Wave:

  • Ser pessoa física ou pessoa jurídica;
  • Ter CNPJ para formação de Consórcio ou um CPF para Cooperativa;
  • Contas a partir de R$300;
  • Passar por uma análise de crédito e perfil de consumo;
  • Conta de energia com histórico de consumo de, no mínimo, 12 meses;
  • A titularidade da conta de energia deverá ser a mesma da pessoa contratante;
  • Não ser da zona rural;

POR QUE A WAVE CONSEGUE ME DAR DESCONTO NA CONTA DE LUZ?

+

A 2W Wave tem uma série de usinas solares localizadas em regiões estratégicas distribuídas pelo país. Essa energia gerada, além de renovável e inesgotável, é bem mais barata por ser incentivada pelo governo e porque, a cada ano, os custos da tecnologia para essa geração diminuem. É assim que conseguimos até 15% de economia na sua conta de luz. 

QUAIS SÃO OS PROCESSOS BUROCRÁTICOS QUE A WAVE FAZ POR MIM?

+

Duas ações são necessárias para que você possa consumir energia limpa e mais barata das usinas solares:

  • Colocamos você “abaixo” de uma cooperativa (se CPF) ou consórcio (se CNPJ) para que você consiga consumir a energia mais barata produzida por nossas usinas solares;
  • Avisamos à sua distribuidora que agora nós seremos o fornecedor de energia de sua casa/empresa.

O processo é relativamente rápido e leva em média 60 dias. 

QUAL A VANTAGEM DE ESTAR EM UMA COOPERATIVA/CONSÓRCIO?

+

Você vai conseguir usar as fontes renováveis sem custos de instalação de placas solares ou manutenção. É só ter acesso aos benefícios! Sem letras miúdas e sem preocupação. 

QUAIS SÃO AS MINHAS OBRIGAÇÕES JURÍDICAS AO FAZER PARTE DO CONSÓRCIO/COOPERATIVA?

+

Na prática, o mero pagamento pontual das obrigações pecuniárias já faz com que os consorciados e cooperados estejam adimplentes com suas obrigações jurídicas perante o Consórcio/a Cooperativa. Ainda assim, no artigo 14 do Estatuto da Cooperativa, que ficará à disposição dos clientes, são previstos os deveres dos Cooperados. Os principais, além da pontualidade nos pagamentos (como já ocorre com qualquer outra conta), são:

a) Informar corretamente os dados solicitados;

b) Informar com antecedência de 70 dias caso haja mudança de endereço;

c) Informar com antecedência de 03 dias caso haja mudança dos dados para envio de comunicados pela Cooperativa ao Cooperado.

Já em relação ao Consórcio, as obrigações estão previstas na cláusula 8.1. do instrumento de Constituição do Consórcio. Assim, os principais deveres são:

a) Manter as condições de habilitação e qualificações exigidas para ingresso no Consórcio;

b) Informar corretamente os dados solicitados;

c) Informar com antecedência caso haja mudança de endereço;

d) Informar com antecedência caso haja mudança dos dados para envio de comunicados pela Cooperativa ao Cooperado. 

QUANTO TEMPO LEVO PARA COMEÇAR A PAGAR MENOS POR ENERGIA?

+

Em até 60 dias! É o tempo que levamos para finalizar o processo de transição e você já começa a economizar e consumir energia limpa. 

PRECISO FAZER UMA REFORMA EM MINHA CASA OU GASTAR COM ALGUM TIPO DE INSTALAÇÃO?

+

Nada! É só assinar e acompanhar sua economia em nosso site. Prático, rápido e fácil. 

COMO FICA A MINHA CONTA DE LUZ?

+

É bem mais simples do que parece. Você receberá dois boletos, um da distribuidora e outro da 2W Energia. No boleto da distribuidora, você vai ver a quantidade de energia consumida, a energia gerada pela sua Usina Solar e as taxas relativas ao processo que sua distribuidora realiza para fazer com que ela chegue em sua casa. No boleto da 2W Energia, você encontra o valor a pagar pela energia que consumiu no período. 

COMO ACOMPANHO MEUS GASTOS?

+

Em nosso site, você terá acesso exclusivo a uma tela de acompanhamento com todo o seu histórico de consumo de energia e o quanto você vem economizando por assinar a 2W Wave. 

O QUE ACONTECE SE EU CANCELAR MEU CONTRATO COM A WAVE? CORRO RISCO DE FICAR SEM ENERGIA?

+

Possuimos contrato com fidelidade ou sem fidelidade. Se preferir um contrato sem fidelidade, poderá cancelar o seu contrato sem precisar pagar nenhum tipo de multa, taxa e muito menos corre o risco de ficar sem energia. Não se preocupe. Basta avisar o cancelamento com 90 dias de antecedência. 

E SE ACABAR A LUZ NA MINHA CASA?

+

A sua distribuidora é a responsável pela entrega da energia em sua casa, independente de quem seja o gerador. Se seus boletos com a 2W estiverem em dia, em caso de falta de luz, você deve falar com sua distribuidora, como você provavelmente já faz hoje em dia nesses casos. 

E SE EU ATRASAR A CONTA DA 2W WAVE? E SE FOR A CONTA DA DISTRIBUIDORA?

+

Nos dois cenários, acontecerá a mesma coisa que já ocorre na sua casa/comércio hoje em dia. Se em até 30 dias você não regularizar os pagamentos, a sua energia é cortada. 

POR QUE MEU CADASTRO PRECISA SER ANALISADO?

+

Como a grande maioria das empresas de diversos segmentos, precisamos fazer uma verificação básica do seu histórico como pagador, bem como também precisamos estudar o seu perfil de consumo. Basicamente, essa etapa funciona de maneira similar à quando você solicita seu cartão de crédito em alguma loja, por exemplo. 

POSSO SER CLIENTE DA 2W WAVE ENQUANTO MORO DE ALUGUEL?

+

Sim, pode! E o melhor: você pode pedir a sua transferência a qualquer momento. Ou seja, se decidir se mudar, estaremos com você. Basta apenas nos avisar com 60 dias de antecedência. 

COMO MEU DESCONTO É CALCULADO?

+

Atualmente, a distribuidora de energia cobra de você tanto os custos para distribuição de energia, bem como os custos da energia consumida. Ao aderir o 2W Wave, voce pagará à distribuidora os custos da distribuição da energia, o “uso do fio”, enquanto pagará à 2W pelos créditos de energia gerados pela geração distribuída. Esses créditos serão abatidos da conta da distribuidora, e somando as duas faturas haverá um desconto na tarifa combinada de energia.

E o melhor: quando seu lote produzir mais energia do que o necessário, você ficará com um crédito para utilizar nos meses subsequentes, diferentemente do que ocorre hoje no modelo regular, onde você é cobrado até pela energia produzida em excesso.

Economia na certa, não é mesmo? 😊 

O QUE ACONTECE SE EU DECIDIR MUDAR DE CASA?

+

Simplificando: praticamente nada. Se você desejar continuar com os serviços do Wave, basta solicitar a transferência de endereço com 60 dias de antecedência e nós cuidaremos do resto. 

EU CORRO ALGUM OUTRO RISCO AO FAZER A MIGRAÇÃO PARA O 2W Wave?

+

Não. 😊 Ao adquirir o 2W Wave você não corre nenhum risco, além dos que já fatos que já podem ocorrer hoje em dia, mesmo com a sua distribuidora atual. A principal diferença aqui é que você agora é seu próprio gerador de energia e vai pagar muito menos por ela! 

O 2W Wave É UMA SOLUÇÃO AMPARADA PELA 2W ENERGIA?

+

Sim! O 2W Wave é uma solução desenvolvida, estudada e oferecida diretamente pela 2W Energia, que já está há mais de 14 anos no mercado. Você terá todo o suporte da nossa equipe, sempre que precisar. 

Agentes Autônomos

O que faz um agente autônomo da 2W?

+

É um parceiro comercial da 2W que traz clientes potenciais e é remunerado pelo fechamento dos mesmos. 

Como faço para me tornar um agente autônomo?

+

Fácil! Basta preencher o formulário em https://2wenergia.com.br/agente-de-comercializacao-de-energia/. Informaremos sobre todas as etapas do processo seletivo por e-mail. 

Quanto eu ganho por ser um agente autônomo?

+

Esta parceria é baseada 100% no sucesso das vendas. Havendo a efetivação do cliente, você ganhará uma comissão a vista na assinatura do contrato. 

Tenho ajuda de custo?

+

Não. Nossa parceria se baseia 100% no sucesso das vendas. 

Quais os requisitos que preciso ter para ser um agente autônomo?

+

As atividades do Agente Autônomo são essencialmente atividades comerciais, então procuramos pessoas com o perfil comercial e interesse nas atividades comerciais – especialmente pessoas com uma boa rede de relacionamento e/ou com experiência comercial. Como temos soluções em energia, pessoas com conhecimento em energia e estejam dispostos a trabalhar com atividades comerciais, também são bem vindos! 

Preenchi o formulário, em quanto tempo recebo uma resposta sobre o processo?

+

Em até 4 dias úteis. 

Contratação e Carreira 2W

Onde eu visualizo as vagas da empresa?

+

Para se tornar um fornecedor, envie uma solicitação clicando aqui 

Como faço para me tornar um fornecedor da 2W?

+

Para se tornar um fornecedor, envie uma solicitação clicando aqui