Fale conosco

2W Energia segue atuante no mercado de derivativos de energia

26 de fevereiro de 2021

Categorias:

No dia 24 de fevereiro, a 2W Energia estreou na BBCE Derivativos, transacionando seus dois primeiros contratos de energia com o modelo de derivativos de energia.

Para quem não sabe, “os derivativos são contratos financeiros cujo preço deriva de um ativo subjacente, ou ativo objeto, tal como câmbio, commodities, índices, taxas de juros, ações ou, ainda, energia elétrica”, segundo material divulgado pela BBCE. 

Os derivativos são uma importante alternativa para a comercialização de energia. O impacto fiscal é mais leve, não precisa de lastro e a liquidação financeira não é feita pela CCEE, o que diminui os custos operacionais para as contrapartes”, afirma Artur Teixeira, diretor da 2W Trading. 

Eles podem ser vinculados à entrega física da mercadoria, ou, o que é mais comum no mercado financeiro, apenas à transação financeira, sendo seu resultado obtido pela diferença entre o preço acordado e o preço de mercado do ativo.

Esse foi mais um passo da 2W para um ambiente cada vez mais seguro e justo para o consumidor de energia, nos alinhando às boas práticas de mercado e governança.

A BBCE divulgou uma cartilha explicativa sobre o que são os derivativos. Clique aqui para acessar e entender mais sobre o tema.

2W Energia