Fale conosco

2W Energia conquista certificação de Empresa B

8 de fevereiro de 2022

A 2W Energia entrou neste mês para o seleto grupo de empresas brasileiras a conquistar a certificação de Empresa B. A avaliação é voluntária e significa que as boas práticas socioambientais da organização foram atestadas por rigorosos padrões de verificação, elaborados pelo B Lab, organização sem fins lucrativos. Com dois parques de geração eólica em construção, entre outras iniciativas, a empresa está se consolidando com uma das principais plataformas de soluções em energia renovável no país.

“Para a 2W Energia, a conquista da certificação como Empresa B é um reconhecimento em âmbito global de que nossos propósitos estão refletidos em nossas ações. Como uma empresa de energia renovável, queremos que nossos consumidores tenham liberdade para fazer escolhas cada vez mais conscientes”, afirma Cláudio Ribeiro, diretor-presidente da 2W Energia.

Ao ser certificada como Empresa B, a 2W se torna parte de um movimento global em que negócios geram impacto positivo. Foto: Marta Santos

O movimento de Empresas B nasceu nos Estados Unidos em 2006 com o propósito de usar a força dos negócios para construção de uma economia mais inclusiva e sustentável. A certificação leva em conta não apenas o valor gerado aos acionistas, mas também o desempenho em cinco categorias: fornecedores, trabalhadores, clientes, comunidade e meio ambiente.

O processo de avaliação pode durar até 24 meses e requer o preenchimento de um extenso questionário que depois é conferido por documentação, levando em conta os critérios de transparência, responsabilidade e desempenho, além do compromisso de melhoria contínua. Atualmente, o movimento de Empresas B inclui 231 organizações no Brasil e 4.423 no mundo.

2W Energia