Fale conosco

2W Energia anuncia acordo para aquisição da Way2

16 de março de 2021

É com muita alegria que anunciamos que foi comunicado ao mercado um memorando de entendimentos para a aquisição de 100% do capital da Way2. 

Fundada em 2005, a Way2 é uma empresa pioneira e líder de mercado no setor elétrico brasileiro, provendo soluções tecnológicas de alto valor agregado de medição e gestão de energia para os maiores players do setor no Brasil, atendendo clientes nos segmentos de geração, distribuição, consumidores e geração distribuída. Suas soluções possuem papel central na transição energética, possibilitando reduções de custos com energia e otimização de operações.

“A aquisição vai acelerar o investimento da 2W Energia na digitalização e otimização de produtos com foco em maior eficiência energética. Também reforça nosso propósito de levar ao mercado soluções de alto desempenho e inteligência de dados, empoderando cada vez mais o consumidor a escolher seu fornecedor de energia.”, explica Claudio Ribeiro, CEO da 2W Energia.

A aquisição está diretamente ligada ao Programa de Inovação e Tecnologia da 2W Energia, lançado no início deste ano com a criação do 2W Labs e da 2W Ventures. Esses programas focam no desenvolvimento de novos produtos digitais e tecnologias aplicadas ao setor, além da aceleração de startups conectadas ao ecossistema de energia no Brasil. “Estamos olhando para a revolução tecnológica que acontece no setor. A aliança das duas empresas possibilitará o desenvolvimento de novos produtos de medição, monitoramento, eficiência energética, gestão, resposta à demanda e inteligência de dados. Queremos ser líderes em plataformas de tecnologia no setor elétrico”, complementa Claudio.

A união das duas forças também é fundamental para o plano de crescimento estratégico da Way2. “Com a concretização do negócio a Way2 espera ampliar a contribuição da empresa para a evolução do setor elétrico. A nossa história é de pioneirismo e inovação em soluções que através da digitalização viabilizam o mercado. Estávamos buscando um parceiro estratégico para esta nova fase do mercado e encontramos na 2W um alinhamento de propósitos especial, o que para nós foi fundamental para esta decisão”, destaca o presidente da empresa, Ricardo Grassmann. A Way2 fornece soluções de medição e gestão de energia para 70% da capacidade instalada de geração no pais, além de 70% das distribuidoras nacionais e mais de 50% das privadas, com mais de 1.500 grandes consumidores de alta tensão atendidos.

A 2W Energia está reinventando a relação da sociedade com a energia e as tecnologias de medição e inteligência de dados são essenciais para essa transformação. Com o novo negócio, a 2W reforça sua liderança na segunda onda do mercado de energia, provendo soluções para consumidores do mercado livre.

2W Energia